Preceptorias


  • Podemos dizer que a Educação Personalizada não seria possível sem as preceptorias, que são encontros individuais entre a professora regente e os pais de cada aluno. Nesses encontros periódicos, os pais recebem uma ajuda da professora para que possam compreender e incentivar melhor as necessidades da criança, de modo individual. Trata-se de um assessoramento educativo-familiar, no qual a escola desenvolve e atualiza o Plano Pessoal de Melhora (PPM) de cada aluno, em estreita sintonia com seus pais.


    Nas preceptorias, é possível personalizar a atividade educativa a ser desenvolvida com o aluno na escola, pois cabe também à família indicar caminhos necessários para a formação integral de seus filhos em todas as suas dimensões: intelectual, física, afetiva, volitiva (bons hábitos) e transcendente.


    As crianças na Educação Infantil estão em pleno processo de formação humana e necessitam de estímulos e técnicas corretos, no momento apropriado para seu melhor desenvolvimento.


    Por isso, é essencial a sintonia entre escola e família para que haja uma unidade educacional entre o ambiente escolar e o familiar. Se essas duas esferas falam a “mesma língua”, a criança se desenvolve de forma plena, coesa e com resultados mais tangíveis e eficazes.

...
...
...

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados. ...